Na evocação dos 65 anos do assassinato, pela PIDE, de Alfredo Dinis (Alex), Jerónimo de Sousa destacou a figura do dirigente comunista e operário, sublinhando que o seu exemplo foi seguido por outros combatentes durante a clandestinidade cuja a luta foi determinante para o 25 de Abril e a conquista de direitos para os trabalhadores e para o povo.
Antes das intervenções, os muitos militantes e simpatizantes do PCP que encheram o salão do Grupo Musical e Recreativo da Bemposta, em Bucelas, puderam assistir a um momento musical e a um pequeno video, gravado por ocasião da evocação dos 50 anos do assassinato do "Alex" e em que participou Álvaro Cunhal. Vídeo disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=jDueUlnuuEo
Após o comício seguiu-se uma Romagem até ao memorial do Alex, na Estrada da Bemposta, onde o secretário geral do PCP colocou uma coroa de flores.
Este Comício encerra um conjunto de iniciativas de homenagem a Alfredo Dinis "Alex", no ano em que se assinala os 65 anos do seu assassinato pela PIDE.