31 março 2012

Eleitos das CDU em defesa da Freguesia de Bucelas

A Manifestação Nacional em defesa das Freguesias organizada pela ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, que decorreu dia 31 de Março em Lisboa, juntou mais de 200 mil pessoas de todo o país. Foi uma grande afirmação cultural, etnográfica, demonstrativas das raízes, da riqueza e da representatividade das freguesias.

Os quarto eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Bucelas, Tomás Roque, Ermita Castro, Olga Taborda e Hugo Martins participaram na manifestação em defesa da Freguesia de Bucelas.

Numa manifestação em que se apelava ao envolvimento e participação total das Freguesias, todos os eleitos da CDU de Bucelas estiveram presentes, cumprindo o seu dever e compromisso de defender os interesses da população e os postos de trabalho dos funcionários da Junta de Freguesia de Bucelas. 

Lamentavelmente não houve o enlvolvimento dos restantes eleitos da Assembleia e a Junta de Freguesia de Bucelas não mobilizou o riquíssimo movimento associativo da Freguesia e a população em geral, ao contrário do sucedido com outras freguesias que organizaram uma mostra representativa da sua cultura e identidade.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que também desceu a Avenida da Liberdade, considerou uma "resposta espantosa" do povo português de "condenação" ao Governo a "grande manifestação" contra a reorganização das freguesias.

A luta não acaba aqui. Todos temos de defender a manutenção da Freguesia de Bucelas!





António Queiroz Leitão

Lamentamos o falecimento, no passado dia 12 de outubro, de António Queiroz Leitão, antigo presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, eleit...