PAOD - 26/04/2012
MOÇÃO - DAR VOZ AOS VALORES DE ABRIL
Comemoramos ontem mais um aniversário do Dia da Liberdade num tempo marcado pelas imposições antidemocráticas da troika, pela intensificação da furiosa ofensiva do Governo PSD/CDS-PP contra Abril e as suas conquistas.
Uma ofensiva que iniciada há trinta e seis anos assume agora contornos de um assalto final a tudo o que a Revolução de Abril nos trouxe de positivo, avançado, moderno e progressista.
É o ataque ao Poder Local Democrático, no seu elo mais fraco com a intenção de extinguir mais de um milhar de freguesias;
É o roubo nos salários, pensões e reformas, aumentando a pobreza, a miséria e a fome;
É o roubo de pedaços significativos da independência e da soberania nacionais;
É o roubo dos direitos, liberdades e garantias aos trabalhadores e aos cidadãos; roubando democracia à já fragilizada democracia existente; roubando Abril aos trabalhadores, ao povo e ao País.
Um pacto que, naturalmente, e cumprindo o seu objetivo maior, trouxe mais e mais lucros e vantagens e benesses aos chefes dos grandes grupos económicos e financeiros, para servir os quais – e só para isso - as duas troikas existem.
Por tudo isso, comemorámos o 38.º aniversário de Abril em luta: luta pela rejeição do pacto de agressão e da sua política antipatriótica e de direita; luta por uma política ao serviço dos interesses de Portugal e dos portugueses, inspirada nos valores da Revolução de Abril.
Comemoramos o 1º de Maio – o Dia do Trabalhador – em luta por melhores condições de vida, por salários dignos, pelo direito ao trabalho e ao trabalho com direitos, sempre com a consciência de que é pela luta que alcançaremos os nossos objetivos.
Lutando, com confiança, derrotaremos a política das troikas e daremos voz aos valores de Abril no futuro de Portugal
Os Eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Bucelas propõem à Assembleia Freguesia, reunida em 26 de abril de 2012, que delibere:
1. Saudar todos os trabalhadores portugueses e o movimento sindical, por ocasião de mais um aniversário do 1.º de Maio e manifestar-lhes total solidariedade para com a sua luta por melhores condições de vida e de trabalho;
2. Saudar os Militares de Abril, pela operação militar desencadeada, garantindo, dessa forma, a vitória de todos os portugueses sobre a opressão e a ditadura;
3. Saudar o Movimento Associativo da Freguesia pela participação nas Comemorações do 25 de Abril, dinamizando atividades culturais e desportivas, que envolvem a população, reafirmando, desta forma, os valores de Abril.
A ser aprovada, enviar a presente Moção às seguintes entidades:
Ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loures;
Ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Loures;
Aos Grupos Parlamentares da Assembleia Municipal de Loures;
À CGTP;
À UGT;
À Associação 25 de Abril;
Ao Movimento Associativo da Freguesia;
Divulga-la na página de Internet da Junta de Freguesia;
Divulga-la nos locais de estilo da Freguesia.
Bucelas, 26 de abril de 2012
Os Eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Bucelas
Aprovado por maioria com 8 votos a favor (4 da CDU e 4 do PS) e 1 abstenções (do PS).