Onde está a coesão territorial que há muito se ambicionava para a zona Norte do concelho de Loures, em que Bucelas constituía um pólo dinamizador, pela sua especificidade, patente na paisagem, na história e na cultura?
Já lá vão dois anos e meio de mandato, a vila de Bucelas e as aldeias da freguesia ainda não sentiram as mudanças anunciadas. A vila foi alvo de obras de fachada, realizadas pela Câmara Municipal de Loures. Onde está o projeto concebido e aprovado para o Largo do Espírito Santo? Com certeza que as mudanças, entretanto realizadas, não estão configuradas no referido documento.
O que tem sido feito em prol do vinho de Bucelas reside apenas na publicidade, faltando o apoio aos produtores, aqueles que contribuem para assegurar a sustentabilidade da freguesia. Todos sabemos que a produção do vinho de Bucelas pode constituir um pilar e uma alavanca que potencie o desenvolvimento integrado da freguesia e, por isso, deve ser concedido o maior apoio e atenção aos produtores e às empresas do setor.