09 julho 2017

Uma campanha positiva, exigente e consciente, em permanente contato com os Bucelenses

A preparação das próximas eleições autárquicas na freguesia de Bucelas começou ainda em 2016, quando realizámos as Jornadas Autárquicas da CDU. Fizemos visitas a todas as localidades da freguesia, dezenas de contatos com os habitantes e várias reuniões com o movimento social e associativo. Trabalho que culminou numa sessão pública de encerramento, realizada a 7 de maio, para sistematizar as conclusões.


Munidos com a valiosa experiência das Jornadas Autárquicas, em fevereiro de 2017 os ativistas da CDU encontraram-se em reunião alargada, para fazerem o balanço do mandato em curso e perspetivarem propostas para o seguinte. Esse Plenário da CDU Bucelas marcou o arranque para o novo ciclo autárquico.


A primeira ação deste novo ciclo foi valorizar o trabalho realizado pela autarquia. A 25 de fevereiro iniciou-se mais uma ronda de contatos, para distribuir à população um documento de “prestação de contas”, específico para cada localidade. Estas ações decorreram durante março, e permitiram evidenciar a obra e dinâmica da CDU em toda a freguesia.



Em abril fizemos a apresentação formal do candidato a presidente da Junta de Freguesia. A escolha natural recaiu em alguém com provas dadas e um projeto de futuro, Élio Matias, filho da terra e atual presidente. A apresentação da candidatura, num jantar realizado a 29 de abril, constituiu, pela quantidade e entusiasmo dos participantes, um momento muito alto desta preparação para as eleições.

Em maio voltámos a contatar a população com um objetivo explícito: construir em conjunto um programa eleitoral para a freguesia. Mais uma vez estivemos em Bucelas, Vila de Rei, Freixial, Chamboeira, Bemposta, Vila Nova, Serra da Alrota e, no dia 23 de maio, num debate público, participado e vivo, discutimos e acertámos as propostas que nos comprometemos a concretizar em mais um mandato autárquico.


Em junho distribuímos a carta de apresentação do nosso candidato a presidente da Junta e consolidámos a lista dos restantes candidatos, a melhor equipa para levar este projeto por diante, com a garantia CDU de que são gente trabalhadora, honesta e competente.

A 5 de julho a equipa esteve numa ação de divulgação em Bucelas, com candidatos concelhios, para demonstrar a força do projeto CDU em todo o concelho de Loures.




A oito de julho foi a apresentação formal dos candidatos à freguesia e dos candidatos da freguesia aos órgãos municipais. Desse momento apresentaremos reportagem fotográfica em próximo artigo.

Ficou assim concluída a fase preparatória desta campanha. Temos propostas nas quais a população se revê, porque as ajudou a construir, e candidatos de reconhecida capacidade para as levar à prática.

Passaremos agora à segunda fase, que será a de levar ao conhecimento de todos os Bucelenses as nossas propostas e os nossos candidatos, apelando ao voto na CDU no próximo dia 1 de outubro.

Uma campanha positiva, exigente e consciente, em permanente contato com os Bucelenses

A preparação das próximas eleições autárquicas na freguesia de Bucelas começou ainda em 2016, quando realizámos as Jornadas Autárquicas da ...