25 novembro 2019

Encontro da CDU Bucelas


A CDU Bucelas é a mais importante força política na freguesia, desde logo por ser maioritária nos órgãos de gestão autárquica, mas também pela capacidade de trabalho e intervenção que evidencia.

Enquanto organização política constituída a partir de uma base alargada de cidadãos, com e sem filiação partidária, unidos por um interesse comum que é a contribuir para a melhoria da vida das pessoas, das comunidades e do país, a intervenção da CDU baseia-se na participação e no trabalho coletivo, em que cada opinião conta para definir as políticas, estratégias e linhas de intervenção.

Nessa perspetiva, realizou-se no dia 23 de novembro de 2019 o Encontro local da CDU Bucelas.


A meio do atual mandato autárquico, considerou-se ser o momento oportuno para um balanço da atividade nesta importante vertente da ação da CDU, evidenciando o que já foi alcançado e definindo o que pretendemos para os dois anos seguintes.

No início do Encontro intervieram os seguintes oradores:


Francisco Teixeira, responsável pelo acompanhamento do trabalho político na freguesia, que resumiu o que tem sido o trabalho da CDU nos dois últimos anos;

Élio Matias, Presidente da Junta de Freguesia, que fez uma exaustiva apresentação das muitas realizações da autarquia no presente mandato autárquico, e também abordou as perspetivas para os anos seguintes;

 

António Pombinho, em representação dos eleitos CDU nos órgãos municipais, para destacar os principais aspetos do trabalho da Câmara Municipal na freguesia.

Seguiu-se um período de debate e discussão entre os presentes, e os trabalhos foram encerrados por Alexandre Teixeira, responsável político da CDU a nível do concelho.



No Encontro ficou demonstrada a capacidade de resposta da CDU perante as principais questões e preocupações, posicionando-se sempre na primeira linha da identificação dos problemas, empenhando-se na procura e concretização de soluções.


Foi reafirmada a estratégia distintiva que a CDU definiu para o desenvolvimento da freguesia de Bucelas, baseada na promoção da atividade económica local, no turismo, no desenvolvimento do associativismo, na qualificação do espaço urbano e nas respostas sociais.

António Queiroz Leitão

Lamentamos o falecimento, no passado dia 12 de outubro, de António Queiroz Leitão, antigo presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, eleit...