30 abril 2018

Moção aprovada na Assembleia de Freguesia de Bucelas - Jardim de Infância de Bucelas

Moção apresentada pela CDU na Assembleia de Freguesia de Bucelas, realizada a 27 de abril de 2018.

Aprovada com os votos a favor da CDU, a abstenção do PSD e os votos contra do PS.


Moção

Jardim de Infância de Bucelas


Está a ser equacionada a possibilidade da valência Jardim de Infância de rede pública, que atualmente funciona em instalações próprias, passar a funcionar nas instalações da Escola Básica Integrada.

Esse projeto apresenta-se como uma possível solução para a melhoria das condições educativas, nomeadamente em termos de instalações, e também por proporcionar a integração e inclusão dos alunos e uma gestão mais eficiente de recursos.

Reconhecendo efeitos positivos da transferência, não podemos deixar de considerar que a mesma só poderá ser efetivada quando estiverem reunidas as condições para tal.

De entre as preocupações manifestadas pelos encarregados de educação, destacamos a adequação das salas de aula e instalações sanitárias, e o acompanhamento e a segurança das crianças nos espaços exteriores e outros espaços partilhados com os restantes alunos.

Assim, a Assembleia de Freguesia de Bucelas, reunida a 27-04-2018, delibera:

Exortar a CML a desenvolver o necessário para que a transferência dos alunos do Jardim de Infância para a Escola Básica Integrada só seja efetivada quando e se estiverem reunidas as condições necessárias, e que a mesma seja antecedida de ampla audição junto dos pais e encarregados de educação dos alunos abrangidos.

A ser aprovada, enviar a presente Moção às seguintes entidades: À Junta de Freguesia de Bucelas; à Câmara Municipal de Loures e ao Agrupamento de Escolas 4 de Outubro

Os Eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Bucelas

Bucelas, 27 de abril de 2018

António Queiroz Leitão

Lamentamos o falecimento, no passado dia 12 de outubro, de António Queiroz Leitão, antigo presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, eleit...