28 dezembro 2017

Assembleia de Freguesia de Bucelas de 26-12-2017 - Moção apresentada pela CDU - Pela melhoria da rede de abastecimento de água

Moção
Pela melhoria da rede de abastecimento de águas

A agua canalizada chegou a Bucelas no ano de 1961. Desde a sua instalação inicial que a rede tem crescido, mas principalmente tem envelhecido, provocando ao longo destes últimos anos ruturas sistemáticas em alguns locais bem conhecidos na freguesia. Originando por vezes longos períodos de falta de água.

Um desses exemplos tem sido constante, nomeadamente na rua João Camilo Alves em Bucelas. Rua esta atravessada diariamente por veículos pesados vindos da Malveira e com destino a Alverca ou no sentido inverso, não sendo possível utilizar outros caminhos alternativos de pouca distância.

Carecendo a freguesia de uma intervenção urgente, de forma a manter-se diariamente o abastecimento de água à população e a possibilidade de utilização das vias já apertadas da sede de freguesia, para que o transito automóvel possa fluir, principalmente os veículos pesados de mercadoria e os autocarros de passageiros, a Assembleia de Freguesia de Bucelas, reunida a 26-12-2017, manifesta aos SIMAR a sua preocupação e obviamente o seu descontentamento, apelando a uma urgente intervenção na rede de abastecimento de águas e nos pavimentos onde se tem manifestado roturas.

A presente Moção deve ser enviada:
Aos SIMAR;
À Câmara Municipal de Loures

Nota: Moção apresentada pela bancada da CDU e aprovada por unanimidade dos presentes, com 9 votos a favor (5 da CDU, 3 do PS e 1 do PSD), na Assembleia de Freguesia de Bucelas, em 26 de dezembro de 2017.

António Queiroz Leitão

Lamentamos o falecimento, no passado dia 12 de outubro, de António Queiroz Leitão, antigo presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, eleit...